quarta-feira, 27 de julho de 2011

Relato: Pé na faixa e braço estendido

Se não viu ainda leia primeiro o post: Faixa Viva

Vejam agora o relato de cinco alunos do 7° ano B, do Colégio Presidente Kennedy, que após verem o destaque da lei da "Faixa Viva" na TV Tribuna pesquisaram e testaram a “antiga lei”.

Essa lei já existe há 12 anos , mas infelizmente nem todos conhecem ou a respeitam.

Agora prestem bem atenção nos relatos de nossos colegas:

“Fui fazer a experiência em frente a uma academia. Fiquei bem feliz pois os carros pararam”. Diz Maitê.

“Eu tentei em frente ao colégio CPK, não tive sucesso, pois tinha muito movimento e estavam em alta velocidade. Desisti, para não ser atropelada”. Diz Carol.

“Eu Também tentei em frente ao colégio CPK. Infelizmente ninguém parou. Depois de um tempo desisti, pois quase perdi minha mão”. Diz Beatriz.


Texto produzido por Amanda, Beatriz, Carol e Maitê.

Veja mais um vídeo da campanha:


E você já tentou atravessar uma faixa sem semáforo, no bairro Pompeia, utilizando a mão para atravessar? O que aconteceu?

9 comentários:

Eu nunca tentei. Pelo mesmos motivos que elas falaram. Mas, quando tiver a oportunidade de ir para algum lugar a pé e ver uma faixa sem semáforo, tentarei =)

infelizmente, eu tentei na Rua Euclides da Cunha, aproximadamente umas 18:30, e meu braço quase foi levado embora. E em outra tentativa, um motociclista diminuiu a velocidade, e bateu na minha mão, como um cumprimento, achando que se tratava de uma brincadeira.

Eu Infelizmente tentei e não tive Sucesso na Piauí, estendi o braço, o carro parou só que na hora que fui atravessar, o Motoqueiro não me deixou atravessar, eu acho uma Falta de respeito desses Motoqueiros .

Esta idéia da FAIXA VIVA é muito boa, mas todos nós temos que colaborar, pois os motoristas não estão levando a sério essa lei.
No Dia 8 ou 9 de Agosto na Rua Francisco Glicério uma moça colocou o pé na faixa e estendeu sua mão, os carros pararam mas o carro de trás não estava preparado para brecar, então houve uma batida.

Na minha opinião a nova lei da faixa viva é muito boa, mas infelizmente muitos motoristas desrespeitam. Indo para o colégio meus irmãos estenderam o braço mas infelizmente os carros não pararam e quando um carro para o carro do outro lado da pista não para. Dai complica para quem esta atravessando. ;/


.Michel ;]

A nova lei da faixa viva é muito legal, mais como eu ando muito de carro com os meus pais eu vejo sempre muitas pessoas colocando a mão na frente do carro e não tem como parar, mais eu sempre vejo as pessoas e aviso para os meus pais pararem, mais como passageiro eu acho bem legal porque esses dias eu fui andando para a escola e fiz esse gesto para atravessar a rua e o motorista parou para mim e para uma senhora de idade.

A Campanha Faixa Viva foi uma ótima iniciativa mas, levará algum tempo para que essa mudança de comportamento ocorra. Cabe a cada um de nós respeitar e apoiar esse movimento, para que possamos ver, muito em breve, um trânsito mais seguro e cordial em nossa cidade.
Outro dia, ao transitar pela R. Euclides da Cunha, em frente à Igreja da Pompéia, três adolescentes solicitaram a travessia. Ao parar, concedendo-lhes passagem, fui aplaudida pelos três.

Bom, até agora não fiz o teste, então não posso dizer se estão respeitando ou não.
Meus pais param o carro quando uma pessoa estende a mão na faixa, porém, em determinadas situações não tem como pararmos.

Beatriz, 8ºB

gostei muito meninas e meninos temos que colocar em pratica.

Cristina Birkett

Postar um comentário

Twitter Facebook More