domingo, 25 de setembro de 2011

Pesquisa: Quem é ele? Parte II

Braz Antunes
Eu, junto com meus colegas de classe, fiz uma pesquisa perguntando se as pessoas conheciam ou não o vereador de Santos, Braz Antunes, através de uma foto dele. 

Algumas pessoas acertaram e outras erraram.
Fizemos a pesquisa com 35 pessoas e destas, apenas 13 acertaram.


Algumas reações das pessoas ao perguntar foram: "Quem é ele?" e outras pessoas nem queriam responder, mas por questão de educação acabaram respondendo que não sabiam.
 
Na minha opinião isto precisa mudar, pois como nós saberemos em quem votar? E se depois você quiser reclamar? Como fará isso, se votou sem saber em quem estava votando?


Para um país, ou para uma cidade como Santos que quer ser "desenvolvida" nem a metade das pessoas acertar é um absurdo.
E não é só em Santos que está acontecendo isto, é no Brasil inteirinho, as pessoas não sabem quem são seus representantes mais importantes!

A pergunta que eu tenho a dizer é: Vocês acham que isto está certo? Como poderemos mudar isto ?

Feito por: Matheus Santana

8 comentários:

Eu mesmo conheço o Brás Antunes pessoalmente, porque ele é amigo da minha mãe, mais é um baixo índice, de 35 pessoas só 13 sabiam, isso é mais um alerta a população.Meus pais quando votam, pesquisam histórico do político todo, para poder votar.

Meu Deus! 13 de 35? Dona Dilma não ficaria feliz, tsc tsc. Realmente, a Câmara não cria nenhum projeto de incentivo pra que os populares conheçam os vereadores, muito menos os divulgam nas ruas! Políticos só querem saber de popularidade na época da eleição, e isso está errado! Todos tem que saber em quem votam e em quem não votam! é muito importante!
bj,
giu l. 8ºb

Não sabia nada sobre ele, para falar a verdade nem sabia que ele existia, agora já sei o seu nome e sei que existe! rsrs
Não, não é bom! Pode ser até por isso que a política do nosso país esteja assim, poruqe muitas pessoas não sabem realmente em quem está votando. Mas podemos mudar isso, fazendo postagens e despertando a política nas pessoas.

Xau
Bjs!
Parabéns
Maitê 7ºB

Apenas 13 de 35 pessoas sabiam quem era ele? Não, isso não está certo!
Confesso que não sabia quase nada sobre ele, mas agora, com esse projeto que estamos desenvolvendo, fiquei curiosa em conhecer melhor nossos governantes. Acho que os outros devem fazer o mesmo.

Beatriz, 8ºB

Nós devemos buscar mais informações dos vereadores para podermos cobrar e agradecer pelos serviços prestados à nossa cidade.

Infelizmente, mostra como a maioria das pessoas não conhecem os próprios vereadores de Santos.

Michel 8ºB

Noossa, muito bom saber disso.

Muitas pessoas, inclusive eu não lembravam ou não sabia que ele existia.

Muito bom essas postagens!

Bom artigo falando e mostrando bem as características do vereador, o que ele faz, o histórico, e muito mais, parabéns.

Postar um comentário

Twitter Facebook More