quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Minha experiência lá fora no trânsito


Minha experiência lá fora no trânsito


A minha experiência no trânsito lá fora (Europa) foi um pouco estranha. E você me pergunta: como assim?

Eu vou explicar.
Era a minha primeira viagem e eu descobri algo interessante. Lá na Europa, quem tem preferência no trânsito é o pedestre e não o motorista. E você me pergunta: o quê!?

E eu digo: o pedestre pode atravessar mesmo com o sinal para os carros aberto, você não precisa esperar o sinal abrir para você é só por o pé na faixa e sair andando.

Se o motorista te atropelar ele é quem vai levar a culpa, não você. E você diz: ahh você tá de brincadeira!

E eu te respondo: não, eu não estou de brincadeira! Ele pode ser preso, pagar multa, ganhar muitos pontos na carta de habilitação... (isso só se for na faixa de pedestre)

Sem contar as ruas onde nem carro passa, eles deram total preferência aos pedestres.

Isso acontece na Europa mais exatamente na: Espanha, Inglaterra e França.

Não tente fazer isso aqui no Brasil!

Victor

7 comentários:

Meu Deus! Nicolas Sarkozy seu lindo, vem pro Brasil e vamos fazer isso nas ruas! KK nossa, é muito impressionante que o Brasil seja um dos poucos locais que acontece de o motorista ter preferência. Quando eu viajei para o Uruguai, se você ameaça parar na faixa de pedestres, até o ônibus para na hora! Na Argentina isso também acontece em alguns lugares, como ao redor da Bombonera. No interior de SP também é assim, tanto que quando algum carro deixa eu e minha mãe passarmos, a gente sempre brinca dizendo "esse é Caieirense" KKK mas nas cidades grandes não há como controlar. Em Alphaville, Barueri, NÃO HÁ SEMAFÓRO NEM FAIXA DE PEDESTRE!!! Lá todo mundo respeita. Pena que na baixada n seja assim.

Isso tem que servir de exemplo para nós brasileiros.
Uma ótima atividade em grupo. Motoristas e pedestres!

Adorei a postagem.

OMG! Concordo com a Giulia Nicolas Sarkozy seu lindo vem ser presidente do Brasil! kkkk
Espantoso NUNCA tente fazer isso no Brasil, vá por mim não é legal rsrs.
Muito boa a postagem, a forma com que o Victor faz as perguntas e como ele mesmo responde contando um pouco mais sobre a sua experiência nos países da Europa.

Concordo pois isso tem que servir de explos para brasileiros e outras pessoas que não sejam brasileiras uma otima atividade para Motoristas Pedestres.

Parabéns Victor, o texto está muito dá hora!!
O jeito que as pessoas tratam o trânsito lá fora, é infelizmente bem diferente do nosso, mas quem sabe isso não mude?!

A postagem ficou excelente! Infelizmente, o Brasil não é muito "desenvolvido" neste termo, mas quem sabe, com o tempo, isso não mude aos poucos?

Beatriz, 8ºB

Nossa,que legal!!
Mas isso aqui no Brasil,não iria dar certo,nesses exemplos que a gente ver como que a cultura do país interfere..

Postar um comentário

Twitter Facebook More