domingo, 9 de outubro de 2011

Pesquisa de campo: você sabia sobre o aumento de vereadores?


Pesquisa de campo: 
Você sabia sobre o aumento do número de vereadores em Santos?

Eu (Catarina), Felipe e Marianna, fomos às ruas do bairro Pompeia, e perguntamos para 20 pessoas que ali estavam se elas sabiam do aumento de vereadores na câmara de Santos e se elas concordavam com isso. 

Bom o resultado de nossa pesquisa de campo foi:
65 % das pessoas não sabiam que foi aprovado o aumento no número de vereadores e somente 35% sabiam.

Reação:
Muitos ficaram indignados e acharam que o dinheiro usado para pagar o salário dos novos vereadores poderia ser usado para investir em educação, saúde, transporte, segurança e cultura. Ou até mesmo para aumentar o salário do entrevistado! rsrs

Só uma pessoa concordou com isso falando que significa que mais vereadores vão trabalhar pela nossa cidade. 
E também somente uma pessoa falou que tanto faz.

É, ainda tem muita gente que não se interessa pela política...

Essa foi mais uma pesquisa de nossos grupos!! 
Espero que vocês tenham gostado! 

Beijos!
Cati, Mari e Felipe

8 comentários:

Muito boa esse postagem!
OMG... como tanto faz, eu que tenho apenas 12 anos me preocupo um pouco com a política! oO
Fiquei decepcionada ao ver o resultado dessa pesquisa. A política do país só está assim porque o povo está escolhendo seus representantes sem saber quem são.

Xau
Bjs!
Maitê 7ºB

Isso mostra que as pessoas não estão sabendo muito sobre a política em Santos.
Boa pesquisa, apesar do resultado.

Infelizmente é isso que acontece como a Maitê ficou indignado com o tanto faz da pessoa eu também fiquei e discordo da pessoa que disse que concorda com o aumento de vereadores.Excelente postagem !

Thays Jaculi 8°B

Exatamente Maitê e a pesquisa de vocês está mostrando muito bem isso, não é?
bjos

Adorei a pesquisa, pois essas porcentagens de votação é importante para que nós saibamos como que a população reage com as perguntas sobre politica.
Carol 8°B

Parabéns a todos pelo projeto, ficamos encantadas com tudo que vimos e ouvimos, vcs realmente estão se tornando verdadeiros cidadãos!
Continuem assim!
Movimento Voto Consciente Santos

É ALARMANTE, porque fala que várias pessoas que NÃO se interessam pela política em nossa cidade, mas o bom que as pessoas pelo menos sabem que essa verbas que vai aumentar nossos vereadores poderiam ir para outras coisas como saúde e/ou educação.
Rômulo 8°B

Acho que não é uma boa ideia, já que todos os custos dos vereadores são pagos por nós e tem muita coisa errada se precisam aumentar o número de vereadores para melhorar a cidade, acho que o tanto que tem já é mais que suficiente.
Helena

Postar um comentário

Twitter Facebook More