domingo, 28 de agosto de 2011

Cpk alerta: Roubo de animais?


O roubo de animais está se tornando cada vez mais frequente na baixada santista. 
Segundo alguns e-mails que temos recebido, dezenas de pessoas afirmam terem tido seus animaizinhos de estimação furtados e assaltados a mão armada!!!

A maioria dos animais estaria sendo vendida na Internet por sites de negociação ou pelas famosas “feiras do rolo”. E também, uma grande parte é maltratada, passando dias sem comida ou água, se estiverem acima do peso. 

Muitos dos animais furtados seriam também cadelas prenhas, para que obtivessem lucro com a cadela e seus filhotes. A maior parte dos furtos aconteceu de manhã, o que significa que deveríamos ter mais policiamento na parte da manhã pela Orla da Praia. 

Muitos donos estariam desolados com a perda de seus cachorrinhos, chegando a entrar em depressão. 

Se tratando de nossa segurança e a de nossos animaizinhos, a prefeitura deveria investir mais em treinamento de policiais capacitados e policias trabalhando no turno da manhã. 

Gente, seria isso tudo verdade? Vocês já tiveram seus animaizinhos roubados? Comentem!

Artigo feito por Giulia L

11 comentários:

Adorei essa postagem! Nunca tive animais de estimação tirando alguns peixinhos que tive quando era pequena, mas para imaginar a situação me coloquei no lugar dessas pessoas que tiveram os seus cachorrinhos roubados. É não foi uma experiencia tão boa, na verdade foi horrível, rsrs.
Já tinha visto algo parecido com isso rolando pela net mais nunca soube se era verdade ou não. Porém agora com esta postagem fiquei curiosa e vou consultar o meu google para ver se é verdade ou mentira?

Xau
Bjs!
Maitê 7ºB

Temos que reforçar a nossa segurança até mesmo com nossa animaizinhos,é muito triste perder-los levando até a morte de seus donos em alguns casos graves.A policia tinha que ser mais intensiva pois não temos a minima segurança
Marianna 8ºB

Desde animais até seres humanos devem receber a atenção adequada pelos policiais,não é porque é um animalzinho que não deve receber policiamento.
Obs: Esse roubo vem crescendo cada vez mais.
Luiz Felipe 8°B

Eu não tive a minha cachorra roubada e não ouvi histórias de que no bairro pompéia tenha roubos e furtos de animais, acho melhor investigar mais essa história, mas eu não conseguiria imaginar a minha cachorra sendo roubada, porque eu amo muito ela, acho que iria ficar muito mau, deveria aumentar o policiamento no bairro, porque um bairro tão bonito quanto o da pompéia que tem muitos aposentados sem muito policiamento, o bairro fica desvalorizado e fica abandonado.

Mas será que estes roubos estão realmente acontecendo? Por que nem tudo o que lemos nos e-mails corrente são verdade, como sabem bem.

De qualquer forma estou orgulhosa por vocês questionarem e procurarem saber a verdade, quem sabe alguém ainda possa nos esclarecer.

Nunca tive nenhum animal roubado, mas já perdi 4 cães e dois peixinhos! Dói muito e não tem explicação!!! Você nunca esquece!!
Bjs

Como o Felipe disse, nunca ouvi falar em roubo de animais. Giu, acho melhor você pesquisar mais sobre isso e, às vezes, não é muito bom acreditar nesses e-mails. E também, qual o motivo deles de roubar nossos animais?

Giulia B. - 8°B :3

É verdade, dói muito mesmo!Eu nunca tive um cachorro roubado, mas minha amiga já teve.Ela ficou com trauma e nunca mais quis ter outro, com medo que perdesse de novo.
Helena

Eu não fico no Bairro,mais muita gente já me falo sobre os acontecimentos!Ta na hora de todos nós ficarmos ligados!

Eu queria que os roubos acabacem nós poderíamos falar com um veriâdor do bairro da pompeia e ver se eles podereiam colocar mais segurança no bairro para que isso não acontecesse mais.Patrick

Acho que o policiamento deve ser cada vez maior como nesse caso e em outros.Espero que não ocorra mais furtos de bichinhos de estimação
Carol 8°B

Postar um comentário

Twitter Facebook More