segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Saúde Pública de Santos

A saúde pública de Santos (SUS) tem muitos problemas, como por exemplo a falta de médicos em determinadas áreas, e a falta de informação passada dos funcionários aos pacientes.

Mas nós também devemos citar os pontos fortes, como a igualdade nos atendimentos aos necessitados.
 

RELATO DE EVANILDE DE JESUS:
“Agendei uma consulta para um ortopedista mas quando cheguei no local, fui muito mal atendida.”

“As funcionárias mandaram eu aguardar para fazer a ficha médica. Passaram-se duas horas de espera e quando me chamaram o médico já tinha ido embora. Fiquei muito chateada pelo descaso.”


Em nossa opinião, o governo deveria investir muito dinheiro na saúde pública, porque saúde é coisa séria e é direito de todos os cidadãos terem um acesso adequado á elas podendo desfrutar de um bom atendimento e do dinheiro público investido pelo país.

Você sabia?
As pessoas que desejam reclamar com o SUS podem entrar no site do portal da saúde.

 
Fonte: Jornal A Tribuna, mês de setembro.
Para reclamar ou falar com o SUS é só entrar nesse link: SUS


Feito por : Luiz e Felipe

6 comentários:

Muito legal essa postagem!!!! Realmente a saúde pública não é tão boa quanto deveria ser !

Beijos
Cati!

Um descaso com o cidadão! Uma vez, eu não me sentia bem, e fui ao hospital do SUS, já que eram 2 da manhã. A médica me diagnosticou com infecção alimentar e febre sem motivos conhecidos. No dia seguinte, fui a minha médica, e o real diagnóstico era dengue. Onde já se viu um erro desses! Só no Brasil mesmo! Nos EUA, ninguém é dependente da saúde pública, ela é melhor que a particular!
Um desaforo! Devíamos fazer uma carta para os vereadores, pedindo a melhoria na área da saúde!
bj, giu l. 8ºB

Já me aconteceu algo parecido com a minha prima! Acho que quando isso já se torna um descaso continuo deve receber outro nome.
Realmente Giulia é espantoso comparar a realidade de alguns países de alguns desenvolvidos com a realidade do Brasil que ainda é um paí em desenvolvimento. Esse descaso com o cidadão também é falta de respeito, porque pagamos impostos e o governo tem a obrigação de evitar esses tipos de descasos. Devíamos escrever um e-mail na minha opinião, é mais moderno, rsrs, mas adorei a ideia Guilia. Parabéns!

Xau
Bjs!
Maitê 7ºB

Realmente é muito triste saber disso!
Tantas novas campanhas, novas leis e as outras coisas que já deveriam funcionar faz tempo não são mudadas =/

Realmente isso é muito triste para uma cidade bem desenvolvida como Santos, deveriam ter novas leis que ajuda-sem a Saúde, que aumenta-sem os Hospitais de Santos, e que expandi-sem os hospitais para caber mais pessoas e atender mais pessoas.

ISSO ME DEIXA MUITO MAGOADO AS PESSOAS NO HOSPITAL QUE QUEREM ENTRAR E COMO SE FOSSE UM BRINQUEDO VELHO QUE ESTÁ SENDO DESPRESADO PELO O HOSPITAL E AS PESSOAS QUE CONCEQUIU UMA VAGA E COMO SE FOSSEO BRINQUEDO NOVO.

Postar um comentário

Twitter Facebook More